Candidaturas abertas para o Programa Aconchego
Programa de solidariedade entre duas gerações: seniores a partir dos 60 anos e a residirem no Porto e estudantes universitários.

O Programa Aconchego "Casa para quem estuda, companhia para quem precisa", implementado pela Câmara Municipal do Porto em parceria com a Federação Académica do Porto tem como missão apoiar e promover o bem-estar dos seniores e suas famílias através do alojamento de jovens universitários nas suas residências. Este programa assenta numa perspetiva intergeracional. O Sénior disponibiliza casa ao estudante e o estudante contribui com a sua companhia para a diminuição do sentimento de solidão e de isolamento do sénior. Podem aderir ao Programa pessoas com mais de 60 anos de idade, residentes no Concelho do Porto, que vivam sozinhos ou acompanhados com o cônjuge e com condições de alojamento para o acolhimento de estudantes. E estudantes universitário sem residência no Porto.

O Programa Aconchego tem na sua génese a prática da solidariedade entre duas gerações. Os mais velhos permitem que os estudantes universitários com menos recursos económicos possam vir estudar na cidade do Porto e os mais novos contribuem para a diminuição do sentimento de solidão e insegurança que alguns dos mais velhos afirmam sentir, contribuindo para o seu bem-estar e das suas famílias. 

As candidaturas estão abertas e as inscrições podem ser feitas através de formulário próprio neste site
, Programa Aconchego, ou por e-mail aconchego@bonjoia.org. Para mais informações podem contactar pelo telefone 22 589 92 60.

Veja o vídeo da "Grande Reportagem SIC":
http://www.bonjoia.org/projetos/populacao-senior-programa-aconchegohttp://www.bonjoia.org/projetos/populacao-senior-programa-aconchego