CLASP integrou novos membros
O Conselho Local de Ação Social do Porto (CLASP) conta a partir deste mês com sete novos membros, que aderiram àquele órgão na 25ª Sessão Plenária presidida por Rui Moreira.

O Conselho Local de Ação Social do Porto (CLASP) conta a partir deste mês com sete novos membros. As instituições Assistência aos Tuberculosos do Norte de Portugal, DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Escutar - Associação de Estudos e Prevenção do Suicídio, Fundação Alberto Canedo, Instituto de Ação Social das Forças Armadas, Engenho & Obras - Associação para o Desenvolvimento e Cooperação, ONGD fazem agora parte daquele órgão, depois da adesão formal ocorrida na 25ª sessão plenária realizada na Biblioteca Municipal Almeida Garrett no dia 9 e por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto e presidente do CLASP.


Para além da adesão dos novos membros, foram também aprovados os pareceres emitidos pelo Núcleo Executivo relativo às candidaturas de 14 entidades ao Programa Escolhas 6ª Geração, um programa de âmbito nacional, criado em 2001 e integrado no Alto Comissariado para as Migrações.


O Escolhas estrutura-se atualmente em cinco áreas estratégicas de intervenção: educação, empregabilidade e emprego, participação, direitos e deveres cívicos e comunitários, inclusão digital e capacitação e empreendedorismo. Com estas candidaturas o Município do Porto tem abertas as portas para a criação de um conjunto de respostas com vista à inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.


O CLASP foi constituído a 16 de maio de 2007 e tem sido um instrumento privilegiado para promover a política de desenvolvimento social da cidade do Porto.

Fonte: Porto.10-12-2015