Centro de Inovação Social - www.cisporto.pt
A Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social, criou o Centro de Inovação Social (CIS), cujo objetivo é promover a implementação de projetos de empreendedorismo e inovação social na Cidade do Porto.

Pretende-se com este centro sensibilizar a sociedade para a importância da inovação social, através da divulgação e promoção de novas ideias e projetos que contribuam para o desenvolvimento social da cidade, permitindo a afirmação da cidade do Porto como uma Cidade Solidária, Inclusiva e Inovadora.
Este Centro, sedeado na Quinta de Bonjóia, pretende funcionar como um agente catalisador de sinergias da sociedade civil, dos agentes económicos, e dos parceiros sociais, estimulando o diálogo e a cooperação entre todas as estruturas locais para reforço das redes estratégicas promotoras de desenvolvimento, empreendedorismo e inovação social.

A operacionalização do CIS passará pela avaliação de projetos com potencial de inovação social na Cidade do Porto, pela validação dos projetos que comprovadamente se apresentem como socialmente inovadores e pelo apoio na implementação dos mesmos, recorrendo às parcerias entre os diversos agentes económicos e sociais.

Este centro contará também com a colaboração de jovens talentos que pretendam implementar os seus projetos dinamizados através da Pós-graduação em Empreendedorismo e Inovação Social organizada pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social, com apoio da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Novo projeto apoiado pelo Centro de Inovação Social - CIS Porto - Vencedor do I Concurso CIS Porto

www.cisporto.pt